Redes Sociais:

De acordo com o Relatório Digital de 2017, do site We Are Social, mais da metade da população mundial usa internet. A mesma serve como meio para o funcionamento Redes Sociais. Cada ano que passa o número de seus novos usuários aumentam e nesse último ano foram 19 milhões de novos usuários só no Brasil. Tornando ele o segundo país no ranking de tempo gasto, nas mesmas, com uma média de 3 horas e 45 minutos.

O principal objetivo das Redes Sociais é conectar a pessoa que tem algo em comum, como: Interesses, valores, objetivos e pensamentos. Essa comunicação pode ser feita por meio de conversas, fotos e publicações.

Em um mundo globalizado elas são muito importantes pois nos possibilitam saber o que está acontecendo do outro lado do mundo em questões de minutos, e algumas até no mesmo momento em que estão acontecendo. E também podemos dizer que é democrática porque nelas encontramos pessoas de várias etnias e classes sociais.

As mesmas são muito utilizadas por empresas para se promoverem e também seus produtos, por meio de informações e ações. São esses os objetivos do Marketing Digital.